Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Livros de Receitas - Os 5 escolhidos

Oi, gente tudo bem ?

 

Primeiramente quero desejar um excelente 2018 para vocês. Que ele seja repleto de amor, paz e receitas saborosas !

 

Antes de começar a compartilhar minhas receitas com vocês, eu e a Nati decidimos selecionar alguns livros e falar um pouco sobre eles para vocês. Apesar das redes sociais e a facilidade de encontrar dicas na internet, eu costumo comprar, ler e guardar os livros para me aprimorar e entender melhor esse mundo da gastronomia. 

 

Aproveitei esse período de férias e separei os meu "queridinhos".

 

 

 

 

Top 5 dos meus livros de receitas


1- O que tem na geladeira? 
Rita Lobo


Como é que eu transformo a compra da feira em refeições variadas e saborosas todo santo dia? Este livro tem a resposta. Rita Lobo ensina sua fórmula de criar receitas e apresenta mais de 200 opções para variar o cardápio.

 

Ótimo para o dia a dia. Bom para aprender novas formas de preparar legumes e verduras. Sem dúvidas o que eu mais uso.

 

 

 

2- Mon course de cuisine


Adoro esse livro. Vai de receitas simples a elaboradas e passeia por várias culturas.
Ele é em francês e indicado para quem já tem uma noção de cozinha, pois as receitas são pouco explicadas e são mais visuais.

 

 

 

 

3- 200 receitas fáceis de fazer

Louise Pickford

 

Este é o livro perfeito para cozinheiros de primeira viagem: quem mora sozinho há pouco tempo, acabou de entrar na faculdade ou casou recentemente. Traz 200 opções de pratos simples, fáceis de preparar e deliciosos, que não deixam dúvidas sobre o que cozi.


Como o nome já diz, possui receitas fáceis. E como é um livro traduzido, possui várias receitinhas diferentes do que estamos acostumados.

 

 

 

4- A pequena cozinha em Paris

Rachel Khoo

 

A culinária francesa sempre despertou paixões, seja pela sofisticação, pelos sabores delicados ou pelos aromas perfumados. Foram todas essas características que hipnotizaram Rachel Khoo e a levaram a se mudar para um pequeno apartamento em Paris e mergulhar de cabeça na gastronomia mais chique do mundo. Depois de anos morando na cidade, Rachel se formou na prestigiosa escola de culinária Le Cordon Bleu e passou a dar seu toque especial a vários pratos renomados, como o boeuf bourguignon e o coq au vin.

 

Conheci a autora desse livro no canal GNT no qual passava um programa de mesmo nome. Adoro a forma como ela cozinha e as suas receitas me inspiram.

 

 


5- Pitadas da Rita

Rita Lobo

 

Uma pitada de sal, outra de pimenta? Neste livro, uma Pitada é, acima de tudo, uma vontade de acrescentar algo especial ao momento. Pode ser na disposição da mesa, na composição do prato, uma técnica culinária que facilite o preparo da refeição.

 

Mais um livro da querida Rita Lobo, que vocês já sabem que sou muito fã. Escolhi esse como o meu quinto livro favorito pela forma como ele é escrito dando pitacos (adoro dar um pitaco ).

 

 

 

 

 

 

Bom espero que vocês tenham gostado das dicas. Ah compartilhem comigo através do Instagram quais são seus livros favoritos.!

 

Meu perfil no instagram é @oquefacoprahoje !

 

 

 

Um beijo e até a próxima.

 

 

 

#NoRitmoDela #BlogNathaliaSoares #Oquefacoprahoje #receitas #dicas #livros 

 

 

Please reload