Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Experiência com GymPass: Hot Yoga

25.10.2017

Olá Leitores, tudo bem ?

 

 

Desde agosto, comecei a utilizar o GYMPASS para as minhas práticas esportivas. Resumidamente, o GYMPASS é um aplicativo que você utiliza diariamente em mais de 14.800 academias. Como eu viajo bastante e adoro conhecer novas modalidades, uso e abuso do meu pacote.

 

Quando iniciei com o GYMPASS fiquei pensando em algumas práticas esportivas novas e diante do cenário atual (SEM TREINOS DE CORRIDA), resolvi me DESAFIAR a praticar a tal da HOT YOGA.

 

Antes de explicar o que é a HOT YOGA, quero confessar que sempre tive preguiça dessas pessoas que praticam yoga. Como eu sou um pouco agitada (rsrsrsrrsrrsrrs ) nunca tive interesse em fazer aulas mas com o tempo, amadurecemos e algumas coisas mudam também né ? Pois bem, decidir quebrar esse bloqueio na minha mente e ir para minha primeira aula de Hot Yoga.

 

 Foto: Fabio Matuzawa

 

Por acaso, o Studio Jardim Hot Yoga, na Rua Augusta em São Paulo, me chamou a atenção. Antes de ir diretamente no estúdio, conversei com a professora pelo telefone e comuniquei que seria minha primeira vez. Eu cheguei no local e fui muito bem recepcionada. Ah, comprei o meu 1° MAT (tapete de yoga) e coloquei uma roupa confortável. Entrei na sala e aguardei ansiosa, é claro, o início da aula.

 

Bom, a Hot Yoga é a prática de Yoga, porém com um “Plus” a sala é aquecida entre 38° e 40° graus. Portanto a sensação é que você está na sauna. O calor aumenta a pulsação e o metabolismo do corpo, permitindo maior flexibilidade para a prática, ajudando a evitar lesões. Além disso, a Yoga alivia o estresse, conectando energeticamente, corpo, mente e coração. O desafio da prática de Yoga, na sala quente, ajuda também a nossa percepção da realidade.

Depois de 10 minutos de aula, eu já estava suando e gostando da brincadeira. Confesso que pensei que não aguentaria os 90 minutos de aula mas segui firme e forte. Ah, você sabia, que o suor, além de cuidar de nossa temperatura corporal, também beneficia a nossa pele, desintoxicando os poros.

 

 

Foto: Fabio Matuzawa

 

Durante a prática, me senti desafiada em fazer tudo corretamente e até mesmo em me equilibrar e esquecer das “coisas” externas. Aprendi que você precisa conectar o seu corpo, mente e respiração. Simples detalhes que fazem muita diferença. Não é permitido o uso do celular, portanto mais um motivo para você se desligar e aproveitar 100% do seu tempo.

 

No final da prática de yoga, você pode ficar dentro da sala meditando e relaxando. Nas 2 horas depois da prática, reparei que tomei muita água. Excelente para hidratação.

 

 

Foto: Fabio Matuzawa

 

 

Já consegui fazer 3 aulas de HOT YOGA com o GYMPASS em dois estúdios na cidade de São Paulo. Ainda tenho muito que aprender e melhorar !

 

- Studio Jardim Hot Yoga:  www.studiojardim.com.br

- Hot Yoga - Vila Madalena: www.hotyogasaopaulo.com

 

 

Mais informações: www.gympass.com

 

 

 

 

 

 

Tchau, pessoal !!!

 

 

#NoritmoDela #BlogNathaliaSoares #yoga #gympass #hotyoga

Please reload