Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Correndo na Ilha da Magia: Meia Maratona

11.09.2017

Olá Leitores

Tudo Bem ?

 

Hoje quero compartilhar com vocês minha última experiência nos 21.097 km. Depois que corri em Miami, no começo do ano, demorei muito para escolher qual seria a próxima meia maratona. Depois de olhar muito o calendário e levantando algumas informações do passado, resolvi que minha próxima corrida seria em Florianópolis. 

 

No começo de julho, mandei uma mensagem para minha amiga Camilla Medeiros @camillabaz, convidando ela para revezar a prova comigo. A Maratona Internacional de Floripa aconteceu dia 27 de agosto e teve a largada na Avenida Beira-Norte. Apesar da prova chamar Maratona, além do percurso oficial de 42.195m, os corredores podiam escolher pela modalidade revezamento (21.097 km cada um), 10km e 5km.

 

Assim que fechamos nossa dupla, já comprei minhas passagens. Um trecho eu comprei e o outro resgatei com milhas. A hospedagem ficou por conta da amiga ! Rsrsrsrsrs A Camilla mora em Floripa e fez questão de me hospedar. 

 

Eu cheguei no sábado de manhã e fomos dar um giro pela cidade. Aproveitamos para tomar um café, passear pela praia de Jurerê, visitar uma loja de bike e até mesmo fazer um check no stand da Mimo do Atleta ( a Camis é uma das sócias). Seguimos para o shopping para fazer a retirada do kit. A loja Centauro, do shopping Beira Mar, estava bem organizada e tudo sinalizado. O melhor de tudo: SEM FILAS !!! Adoro quando a retirada do KIT é rápida e não perdemos muito tempo no local.

 

Logo no almoço, fizemos aquela refeição cheia de carboidrato no Restaurante Madero. Eu mandei um espaguete com tiras de fileto mignon para estocar energia. Depois do almoço, voltamos para casa e organizamos as coisinhas para o dia seguinte. O jantar não foi muito diferente do almoço, escolhemos um restaurante gostosinho no Shopping Iguatemi e minha opção foi nhoque de batata doce.

 

Sábado a noite, tudo pronto e separado. O que eu sempre costumo fazer antes de uma prova é dormir cedo e não ficar de muito oba oba. Acho que controlar a ansiedade um dia antes faz parte do ritual de pré prova.

 

Domingo o relógio tocou, bota roupa, coloca tênis, toma o shake matinal, leva pré treino para tomar no caminho, pega chave, celular, mochila e sai de casa. Nós chegamos com tempo, paramos o carro e fomos andando até a largada. Eu e a Camis fomos juntas para a largada. Eu me despedi da Camis e entrei para a concentração antes da largada. Minha cabeça estava tranquila. Duas semanas antes da prova, eu tive um contra tempo com a minha tibial direita. Não segui uma dieta 100% mas estava muito confiante de correr a prova. Na hora da largada, só pensei....vai lá, corre e entrega a prova como sempre faz...o resultado é um brinde !!

 

 

 

Eu larguei e o tempo estava ótimo. Do jeito que eu gosto, nem calor e nem muito frio. Eu comecei a correr e fui seguindo. Logo no KM 8 resolvi dar uma diminuída no ritmo. Eu estava muito acelerada. Eu percebi isso quando um corredor estava me acompanhando e dizendo " Você está forte, vai fechar a prova sub 1h50". Nisso me deu um estalo, e ai resolvi controlar ....afinal ainda tinha muita prova pela frente.  No KM 10, decidi tomar um carbo gel (GU). Eu fui correndo, correndo e no KM 12 encontrei com a Célia, @tenisesainha, fui seguindo ela por alguns quilômetros e fiquei admirada como ela conseguia manter o ritmo. Eu estava bem, resolvi apertar a velocidade e fui......!!

 

Quando eu passei o KM 18, eu tomei mais um carbo gel (GU) e decidi tirar o relógio. Estava muito bem e seguindo as matemáticas da corrida, eu estava prestes a bater meu recorde pessoal. Daí, pensei...."Eu não to acreditando nesse tempo, será que minha conta está certa?" E ficava fazendo um milhão de contas....e estava meio que rindo sabe ?! Eu não estava acreditando, juro !

 

 

 

Passando o KM 20, já comecei a cantar vitória. Era uma alegria sem fim, mas ainda precisava encontrar a Camilla para ela seguir o percurso. Cheguei na área de revezamento e logo avistei a Camis e deu tempo apenas de gritar: ESSA ILHA TEM MUITA MAGIA !!

 

A Camis saiu correndo e eu comecei a me recompor. Alí mesmo, peguei minha medalha e aproveitei para fazer uma massagem. Eu peguei o ônibus da organização da prova e voltei para a largada/chegada. Desci do ônibus, ansiosa para ver minha amiga chegando dos 21km. A melhor hora é ver a reação dos corredores completando a maratona e chegando com seus pares do revezamento. Engraçado que mesmo emocionada, não fiquei com vontade de correr outra maratona. Acho que, por enquanto, o bichinho não me picou messsssmo.

 

 

 

 

 

De repente, vi a Camis chegando e não pensei duas vezes, já sai correndo e fomos juntas de mãos dadas até o final da prova. Foi lindo, foi demais, emocionante e o melhor receber um abraço depois de toda experiência. Amei !! Camis, você foi demais. Obrigada pela parceria.

 Eu e a Camis na chegada da prova

 

O melhor de tudo foi correr sem pressão, sem stress e sem cobranças. Acho que esse foi o segredo do meu recorde pessoal. Não tenho mais prova agendada esse ano e isso também deu uma motivação de fazer BONITO. Depois ainda encontramos os amigos Casal Alês e aproveitamos para tirar umas fotos.

 

O domingo acabou cheio de boas recordações e mais uma meia maratona pra conta. Eu tenho certeza que cada prova fica uma história, um aprendizado, bons sentimentos e com certeza uma superação pessoal.

 

 

Resultado líquido: 01:51:29

Resultado Bruto: 1:53:01

 

 

 

Organização: AT SPORTS Produção e Organização de Eventos

 

#NoRitmoDela #BlogNathaliaSoares #Corrida #MeiaMaratona #Correndoporai #Viajarparacorrer #Run #Running #Floripa

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload