Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

O Desafio do Dunga

17.01.2016

 

Uma corrida totalmente diferente, pois une a prática deste esporte com a magia do mundo Disney, proporcionando uma experiência inesquecível. O lema da Maratona Disney é muito simples: toda a família pode participar. São provas para as crianças, família e até o Desafio do Dunga para os mais aventureiros.

Fernanda e Alexandre depois de concluir o Desafio do Dunga

 

Todas as provas passam por dentro dos parques, e a qualquer momento você pode ser surpreendido por um personagem Disney no meio do caminho.

 

O charme da Maratona Disney são os percursos, que passam por dentro dos parques temáticos.

A Maratona da Disney é a prova de sonhos de muitos corredores e esse desejo de correr nos parques temáticos não ficou de fora da consultora de vendas Fernanda Hattori, 27 anos e casada com o fisioterapeuta Alexandre Steingraber há 1 ano.

 

E para compartilhar com vocês, pedi que a Fernanda relatasse como foi realizar esse sonho.

 

 

Por Fernanda Hattori

 

Cada um tem seu motivo especial para iniciar a corrida...

 

Uns por saúde, outros por curiosidade, para fazer novos amigos, para vencer novos desafios, para ter sua válvula de escape da vida profissional... Enfim, o meu motivo foi meu parceiro de vida! Como acompanhar um triatleta que respira esporte desde os 10 anos?! Seus amigos, seus pacientes, seu dia a dia, os longões aos sábados, as provas aos domingos... Tudo era cercado por esporte.

 

Juntei o útil ao agradável... Nunca fui sedentária, mas também nunca levei nada tão a sério! Comecei o acompanhando em uma corrida ou outra... Até São Silvestre cheguei a fazer rsrs Mas nada intenso e dedicado! Até que num churrasco no início de 2015, conheci corredoras que me incentivaram MUITO a iniciar a corrida de forma mais constante. E aconteceu o esperado... A frustração de não conseguir correr direto os primeiros kms, de não conseguir entender como as pessoas amavam aquele enorme esforço e cansaço... Fez com que eu quisesse mais e mais! Depois daquela sensação de cruzar uma linha de chegada e sentir o gosto do mérito, viciei como todos os outros. Me apaixonei por esse esporte!

 

 

Depois de 3 meses correndo periodicamente, veio a "loucura" de me inscrever para o desafio do dunga. Existiam vários motivos para a escolha dessa prova: era difícil, porém factível (amo desafios), prova com muitos amadores, com uma estrutura impecável e muita diversão! Ah, claro, nunca tinha visitado a Disney!!

 

A primeira vez indo e podendo percorrer correndo os parques do complexo... Ai, que sonho!

Me inscrevi em abril e iniciei os treinos acompanhados SEMPRE por uma assessoria.

A primeira decisão importante era deixar a velocidade que estava conquistando (Pace de 6,40 - 10km) para ganhar volume! Como o prazo era curto, não dava para querer as duas coisas! No meu caso, era velocidade ou distância.

 

No início fui teimosa, quis velocidade e me machuquei! Fiquei 20 dias sem correr...

 

Depois do "tombo", deixei minha competitividade oriental de lado rsrs, e fui em frente com meus treinos de volume. Por orientação da minha treinadora, diminui meu Pace para 7,20.

 

E assim foram 8 meses em que corria de 3 a 4 vezes por semana e fazia musculação voltada para fortalecimento 2 vezes por semana. Além dos exercícios, balanceei minha alimentação, fiz acompanhamento dos meus exames periódicos e fazia fisioterapia para prevenção de lesão.

 

 

 Fernanda na USP depois do treino de 21k

 

Revendo minhas planilhas, que cabulei três treinos! Sempre fui muito focada e determinada... E sabia que se eu não fosse, o desafio não seria completado.

É claro que eu tinha um objetivo de tempo (no fundo no fundo todos nós temos), mas fui focada em três pontos principais: ME DIVERTIR MUITO, NÃO ME LESIONAR e NÃO PEGAR O FAMOSO "BODE" DA CORRIDA.

 

 Fernanda correndo no último durante a prova de 42k

 

Vejam pelas fotos, que consegui atingir tudo o que queria.

 

Dicas que me ajudaram muito:

  • Um método que me ajudou muito, foi fazer um simulado do desafio. Para preparar o corpo e a cabeça para os 4 dias seguidos de prova! A maratona é difícil, mas o que torna incomodo é você largar com o cansaço de uma meia maratona em menos de 24h. Eu tive treinos em que corria 4 dias seguidos.

 

  • Se você tiver tempo de corridas oficiais, não deixe de enviar à organização no prazo definido. Vale muito a pena estar nos currais iniciais... Eu demorei quase 45 minutos para largar! E o frio é congelante.

 

  • Esteja preparado para o frio (pelo menos antes de largar e ao chegar da prova). Pegamos chuva nos 10km e chegamos a largar com sensação térmica de 10 graus.

 

  • Tire muitas fotos com os fotógrafos oficiais! Será oferecido um pacote depois. O valor unitário não compensa.

 

  • Resista a tentação de ir a parques pouco antes da prova! O descanso faz toda diferença.

 

  • Não tenha vergonha de se fantasiar, fazer palhaçadas e se divertir! Na Disney, todos somos crianças!

 

 Fernanda fantasia de Branca de Neve para correr 5 km

 

Aconselho muito a fazerem essa prova! É clichê, mas é verdade: EVER MILE IS MAGIC... A Elsa e a Ana fazendo nevar em nós no castelo, a cada milha a música tema dos desenhos clássicos da Disney, em cada esquina um personagem acenando, os turistas dos parques incentivando, as bandas com músicas de tempo em tempo, os corredores fantasiados...Tudo é lindo, leve e divertido!

Ah, o motivo principal que iniciei a corrida lembram? Ele se propôs a fazer TODOS os treinos e TODAS as provas do desafio ao meu lado. Nunca precisei dizer a ele que o motivo inicial de entrar para esse mundo era poder estar mais próxima dele. E ele também nunca precisou me dizer que tudo isso era uma forma de agradecimento pela parceria!

 

 

 

Para concluir quero apenas adaptar a frase de Walt Disney disse: My Dream has come true... Virei meia maratonista e maratonista na terra do orelhudo!

 

 

 

 

**************************************************************************************

 

São histórias como essas que precisamos compartilhar nas redes sociais.

 

A mensagem principal que quero passar lendo o relato da Fernanda, é que você precisa se preparar para qualquer desafio da sua vida e o principal é saber lidar com as dificuldades e não deixar os obstáculos abalar sua jornada !!

 

Parabéns Fernanda pelas medalhas, pela dedicação e acima de tudo provar que tudo é possível quando definimos nossas metas!

Please reload