Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

SUCO DE BETERRABA PARA MELHORAR SUA FUNÇÃO CARDIORRESPIRATÓRIA

19.09.2016

Boa Noite !!

 

Ando sumida aqui no Blog mas estou sempre aqui ! Hoje resolvi compartilhar com vocês sobre a Beterraba. Semana passada, minha mãe chegou muito feliz do sítio pois a beterraba que ela plantou, já estava pronta para ser consumida !! E que beleza né, comer um alimento direto da terra. Pensando nisso, que quero compartilhar com vocês o texto que a minha amiga Dra. Giulianna Pansera postou no Blog dela.

 

 

 

 

Texto escrito : Dra. Giulianna Pansera

 

A beterraba é aquele tipo de alimento super bonito mas que ninguém gosta de comer né, mas sabia que ela  pode trazer grande benefício para sua função cardiorrespiratória?

 

Além de todos os outros benefícios já bem conhecidos da beterraba como fonte de carboidratos, fibras, ferro, magnésio, sódio, potássio é um super antioxidante por ser rica em carotenóides e flavonóides e é excelente para sua pele. Também é rica em beatinha que auxilia na redução dos níveis de homocisteína e a batacianina que pode inibir a formação de células cancerosas segundo alguns estudos. Mas o que o pessoal vem estudando é a presença de nitratos que auxiliam na formação do oxido nítrico.

Pesquisadores americanos em estudo publicado pela Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism sugerem a suplementação de nitrato como adjuvante em tratamentos de doenças cardiovasculares.

 

O estudo testa a hipótese de que suco de beterraba aumenta a concentração de óxido nítrico plasmático – substância associada à melhora da função cardiorrespiratória em repouso e durante exercício aeróbico submáximo. Com certeza você já encontrou algum suplemento alimentar que promete cumprir essa função.

 

Os resultados apontaram que, em indivíduos saudáveis, o uso de suco de beterraba aumentou a concentração de óxido nítrico no sangue, diminuiu a pós-carga cardíaca e a demanda de oxigênio do miocárdio em repouso e durante três níveis submáximos de exercício aeróbico.

 

Estudos futuros deverão avaliar se as mesmas melhoras cardiorrespiratórias ocorrerão em indivíduos com sistema cardiovascular comprometido.

 

 

Bom de qualquer forma esse é um excelente alimento para você começar a introduzir na sua dieta. Apenas 40Kcal por 100g é pouco calórico e cheio de benefícios !!!

 

 

 

 

 

 

Link da matéria: http://g-realfit.com/index.php/2015/05/15/suco-de-beterraba-para-melhor-sua-funcao-cardiorrespiratoria/

 

 

 

Please reload