Última Medalha do Ano

No último domingo, 20 de dezembro, aconteceu a 7° edição da Corrida Internacional de Guarulhos. A largada foi na Avenida Paulo Faccini, s/n° - em frente ao Bosque Maia. Essa avenida é bem conhecida na cidade e uma coisa muito bacana é que todos os domingos ela tem a ciclo faixa para os moradores curtirem com mais tranquilidade e praticar algum esporte como corrida, andar de bicicleta, caminhar e outras.


Foto: Sport Click


Foto: Sport Click

Foto: Sport Click

Foto: Sport Click

Como foi minha última corrida do ano, decidi correr a distância de 5 quilômetros. Durante o período de inscrição você podia escolhe entre as distâncias de 5k ou 10k.

No sábado, um dia antes da corrida, teve a entrega dos kits mas eu preferi pegar no dia da corrida e quando cheguei, com certa antecipação, estava bem tranquilo.


Antes da largada, a organização disponibilizou um aquecimento com aula de zumba. Foi divertido e diferente. Ainda consegui ter minha amiga Vivian Barbosa (www.vivipraisso.com.br) me acompanhando nos passinhos. Logo que terminou, fui para concentração e fiquei aguardando a largada.


Após o disparo da buzina, saí para o percurso de 5k. Como eu conheço um pouco da cidade, sabia que o percurso não tinha subidas, apenas pequenas elevações. Quando cruzei o km 2,5 estava me sentindo bem e confiante.


No km 3, uma corredora me passou mas mesmo assim não desisti e continue focada. Para minha alegria, consegui ultrapassar duas corredoras nos últimos quilômetros e conquistei o 9° lugar na categoria geral na distância dos 5k.




Feliz? Claro que sim, cada dia tenho certeza que estou no caminho certo e vou conquistar minhas metas de 2016.




E para você que está buscando melhorar tempo, começar a correr ou até mesmo correr por diversão não fique de fora da próxima edição. Acompanhe o calendário de provas no site www.k10.esp.br.



Organização e realização:

Marketing K10 Esportivo

Prefeitura de Guarulhos

Apoio:

Fórmula Academia

Saúde Vital Pilates

My Safe Sports

#FITNESS #corrida #corrida5k #esportes