Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Quem fica parado é poste !!

23.07.2015

 

Esse último final de semana, tive a certeza que reclamar da vida não traz solução nenhuma. E tudo isso ficou simples de entender, porque eu passei algumas horas com a Dani.

 

Ano passado, quando estava mais envolvida nesse mundo “corrida”, eu sempre ouvia as meninas comentando da Dani e nunca, de fato, havia conversado com ela. Eu conhecia um pouco da história dela porque a Debs (#colanadebs), sempre mencionava o nome da Dani nas redes sociais.

 

Na corrida do Movimento pela Mulher, que aconteceu em março de 2015, a Dani estava lá também com sua handbike e, por acaso, acabei dando um abraço e um beijo bem apertado nela (ela nem lembra disso mas a foto está aqui).

 

 

Depois desse dia, comecei a prestar mais atenção no dia dia da Dani e comecei a admirar ainda mais a força de vontade que ela tem porque todo dia ela postava uma foto na academia e detalhe, sempre linda e maquiada.

 

No dia 15 de julho de 2015, encontrei com a Dani na Livraria Cultura, estávamos no evento do lançamento do livro da Debs. Olhei ela de longe e fui chegando perto, afinal nós temos várias amigas em comum! E no meio do burburinho, escutei que ela estaria aqui para correr de handbike 16km do Circuito Athenas em São Paulo. A Vivian Bogus( amiga em comum) resolveu hospedar a Dani na casa dela de sábado para domingo, já que ela e Cadu também correria no circuito.

 

Quando chegou no sábado a noite, eu estava sozinha em casa e resolvi mandar uma mensagem para Vivi e foi ai que tudo começou.... A Vivi me chamou para jantar na casa dela e eu tive a honra de conhecer a Dani e conversar algumas horas com ela!

 

Resumindo, a Dani é Vida! A Dani é Sorriso no rosto! A Dani Contagia!

 

Ela tem 29 anos, mora em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e atualmente cadeirante. Em outubro de 2012, ela sofreu um acidente de carro e desde então vive sua vida intensamente. Ela era professora e corredora há 5 anos e se preparava para sua primeira maratona. Já participou de mais de 60 provas de corrida de rua, incluindo duas Meia-maratonas Internacional do Rio, Maratona de São Paulo (10km e 25km), duas Meia-Maratonas de Ribeirão Preto e correu duas vezes 75km Revezamento Bertioga-Maresias (trio).

 

 Revezamento Bertioga - Maresias em 2012

 

A Dani sofreu o acidente, logo após completar uma prova de revezamento de Bertioga – Maresias. Ela uma segunda-feira de manhã e ela capotou o carro 8 vezes. A sensação que ela teve era que estava saindo de um liquidificador. Ela quebrou uma vértebra na coluna.

 

Ela decidiu não largar o esporte e hoje ela tem treinos puxados, durante a semana e aos finais de semana, para tentar uma vaga na competição dos jogos paraolímpicos 2016. Ela treina handbike, musculação, natação, arremesso de peso, lançamento de dardo e de disco.

 

 

 

Outra curiosidade da Dani, é que ela mora sozinha! Ela mora no térreo. Ah, ela vem de ônibus de Ribeirão para São Paulo SOZINHA! Já tem tudo no esquema! Achei incrível !

 

No domingo (19/7/2015) que foi o dia da corrida, encontrei com a Dani antes da largada. Ela estava toda linda e cheirosa (ela ama Victoria Secret´s). Essa corrida era especial para ela, pois o grupo do Pernas de Aluguel também estava “em peso” na prova.

 

Eu e Vivi completamos a prova e pela 1° vez ficamos esperando o pessoal chegar na linha de chegada. Essa experiência foi muito emocionante e confesso que sai de lá com um objetivo: ser voluntária do Pernas de Aluguel. 

 

*Link do Blog da Dani com a história do Pernas e como foi a prova de domingo*

http://daninobile.com.br/athenas-16k-e-pernas-de-aluguel/

 

 

A Dani estava muito emocionada e feliz, estava ali tirando várias fotos e o mais legal, ela era atenciosa com todo mundo! Eu encontrei com ela na tenda e na hora do tchau dei um abraço bem forte e um beijo nela e disse até a próxima.

 

Esse final de semana foi muito especial mesmo e me fez refletir muito, até mesmo nas pequenas coisas da vida. A Dani disse uma coisa no sábado á noite “Eu não perco as oportunidades da vida, mesmo que seja cansativo eu vou lá”. Estávamos falando do dia, que ela veio para São Paulo apenas para o lançamento do livro da Debs. Ela fez bate volta! E na quinta-feira acordou e foi treinar !!!!!

 

 Eu, Dani e Vivi - sábado a noite antes da corrida 16km

 

 

 

Dani, fica aqui minha mensagem de agradecimento! Obrigada por permitir publicar sua história e o melhor de tudo isso é ter você mais perto e acompanhar suas conquistas! Eu tenho certeza que sua estrela vai brilhar ainda mais. Com certeza seu caminho é longo e sua missão nessa vida está só começando.

 

 

 

 

 

 

**O título desse post é uma frase que a Dani mencionou uma vez em uma matéria no BLOG da Debs.

 

 

Facebook: Danielle Nobile

Instagram: DanielleNobile

Blog: www.danimobile.com.br

 

 

Please reload