Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

De degrau em degrau

05.07.2015

Falta de equipamento não é mais justificativa para não se exercitar. Eu sempre que posso, vou correr na Avenida Sumaré e aproveito para fazer alguns exercícios na escada. O treino de escada é um aliado para melhorar o desempenho na corrida e perder peso. Subir escada não é um esporte mas pode ser considerado um exercício aeróbico muito bom para detonar calorias e  gorduras, pois a escada ativa o metabolismo.

 

 

No dia-a-dia, sempre que possível, eu tento trocar o elevador pelas escadas. É uma dica para quem quer começar a sair do sedentarismo.

 

E durante minhas pesquisas, encontrei uma informação muito legal, “... que o esforço que o coração precisa fazer para bombear sangue para as pernas é muito maior, o que torna o exercício eficiente para perder peso e tonificar os músculos...”.

 

O exercício na escada exige resistência, por isso, preste atenção na respiração. O ar deve ser puxado pelo nariz e solto pela boca

 

Eu aproveitei o pouco tempo que tinha disponível e corri 5km na Avenida Sumaré e depois fui na escada e fiz os seguintes exercícios:

 

1° Sobe e desce em ritmo normal – elevando só um pouco os joelhos

 

 

2° Sobe e desce ritmo mais acelerado – sobe um pouco mais rápido elevando os joelhos

 

 

 

3° Agachamento com saltos – como se fosse sentar na cadeira

 

 

 

 

4° Afundo nos degraus de 2 em 2 degraus

 

 

 

5° Agachamento Lateral

 

 

 

6° Para os braços, flexão mais leve: com o corpo no chão e as mãos no segundo degrau. É ótimo para quem está começando e ainda não tem força. Eu senti trabalhar bastante o peitoral, tríceps e ombro.

 

 

Para motivar os atletas e esportivas, logo no começo da escada você encontra a mensagem: “ Não existe elevador para o sucesso, você tem que subir degrau por degrau"

 

Antes de começar qualquer atividade física, procure um médico e profissionais da área.

 

 

Please reload