Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Meia de Floripa

20.06.2015

Hoje eu quero dividir com vocês como foi meu último final de semana em Santa Catarina na linda cidade de Florianópolis que impressiona em todos os sentidos...

 

 

Logo depois que fiz a Golden Four Asics no Rio de Janeiro, eu voltei pra casa e decidi fazer a Meia de Floripa. O motivo da decisão foi pela cidade e também porque as minhas amigas Vivi, Marcela e Camila também estariam por lá.

 

Em maio eu peguei as passagens com milhas da Gol e nos hospedamos no apartamento do Felipe (amigo do marido de SP que agora mora em Floripa).

 

Embarcamos no sábado (13/6), e chegamos antes das 10 da manhã na cidade. Meu marido foi surfar com o amigo e eu combinei de encontrar o pessoal no Hotel Majestic para retirar o Kit da Corrida.

 

Quando cheguei no hotel fiquei um pouco decepcionada pois estava na expectativa que encontraria alguns stands de produtos de corrida mas estava super simples, sem nenhuma novidade. O Kit só tinha o básico 1 camiseta de manga comprida, chip e o número. Encontrei uma amostra grátis de um suplemento.

 

 

 

 

 

Aproveitei para desvirtualizar alguns amigos a @analuciasm, @flavinhabelli, @b_i_s_c_o  e  encontrar a @jju_almeida  novamente ! Depois de algumas fotos, fomos almoçar!

 

 

 

 

O resto do sábado, fiquei descansando e o tempo já não estava favorável. O céu fechado, toda hora garoando e um pouco frio. Saímos para jantar e aproveitamos e fizemos o caminho para chegar na praça do evento da corrida, assim ficaria mais fácil achar no dia seguinte. Ah, aproveitei e deixei as coisas todas organizadas inclusive minha batata doce para o café da manhã.

 

No domingo, o relógio despertou as 4h50 e tomei um susto quando olhei pela janela, chovia muito forte. A previsão do tempo não ERROU! Em nenhum momento pensei em desistir, estava ali para fazer os 21km e não ia embora sem completar essa missão.

 

Eu e as meninas trocamos algumas mensagens e combinamos de nos encontrar por lá mesmo. Meu marido foi me levar e não conseguiu descer no carro, quando o relógio marcou 6h55 eu desci e fui para largada. A chuva ainda era forte. Algumas pessoas estavam correndo de capa, outras sem. Eu não pensei muito e apenas me preocupei em colocar o celular no bolso. Já sai do carro no trote, passei por várias poças de barro enfim quando estava chegando na largada, já ouvi Vivi e Marcela me chamando...pulei o alambrado e começamos a prova!

 

 

 

O detalhe: Parou de CHOVER! Incrível !! Estava uma garoa muuuuito fina e eu quase nem sentia. A temperatura era de 17°C e assim fomos no nosso ritmo. Eu corri com as meninas até o km 11 e depois optei em aumentar um pouco a velocidade e tentar diminuir meu tempo da outra meia maratona.

 

Durante a prova, tomei meu primeiro gel no KM 7 (marca GU) e aproveitei para hidratar. Fomos conversando, rindo e também sendo reparadas...Estávamos usando a mesma saia ( OLHO GREGO) e várias pessoas reconhecendo !!! Eu achei muito legal !! A Vivi ficou super orgulhosa! Algumas meninas mandando BEIJO para Debs. Bem bacana.

 

 

No km 14, encontrei um amigo corredor que estava no mesmo ritmo, eu fui acompanhando ele até o km 15, quando falamos “oi” e ele disse:

 

Amigo:  E ai vamos acabar a corrida nesse ritmo?

Eu: Vamos! Mas você me puxa?

Amigo: Sim, claro! vamos juntos

Eu: Se eu parar, eu não volto!

Amigo: Você não vai parar! Qtos anos você tem?

Eu: 29 anos

Amigo: Eu tenho 39 anos e pesava 115 quilos e vou terminar nesse ritmo!

 

Eu dei risada e segui no ritmo do amigo.

 

No Km 17-18 já conseguia ver a subida e as pontes, já era a etapa final. Bateu um frio na barriga e para ajudar desabou o mundo. Literalmente São Pedro abriu a torneira. Daí em diante, foi só CHUVA FORTE.

 

Consegui manter o ritmo, só na subida que não mas recuperei na descida!

 

Na reta final, já enxergando a chegada, eu percebi que meu cadarço estava desamarrado! Estava bem e não queria parar, fui assim mesmo!

 

Fechei a prova exatamente no 02h02m19s. Objetivo concluído com sucesso! Esperei as meninas e corri pro abraço! Foi Demais!

 

Tentamos garantir algumas fotos mas a chuva estava atrapalhando tudo. Eu estava com frio e o corpo estava esfriando. Optei em encontrar o marido no carro e ir pra casa!

 

 

 

 

Essa prova teve um gosto especial! A chuva estava forte mas o percurso ajudou também. A vista é linda! Com certeza quero voltar ano que vem mas fazer a prova com SOL !!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload