Dicas: festa junina sem exageros

Não tem como negar, mas esse mês além do frio ainda precisamos encarar as festas juninas. Como eu sou apaixonada pelas comidas e bebidas desse evento, quero compartilhar com vocês um texto que encontrei no site www.alelocomerbemetdb.com.br.

comidas-que-não-podem-faltar-na-festa-junina-1.jpg

É tempo de acender a fogueira, dançar quadrilha e, é claro, aproveitar as delícias das festas juninas. Então, se você acha que as comidas típicas da data não combinam em nada com um estilo de vida saudável, comece já a mudar de ideia! Confira as dicas de como aproveitar o arraiá sem culpa!


  • Não coma tudo de uma vez

Tem festa junina o mês inteiro, por isso você não precisa se desesperar e comer todas as delícias de uma vez só. Sim, a gente sabe que é difícil segurar a ansiedade. Mas, uma boa dica é tentar evitar chegar à festa com muita fome. Por isso, faça um lanchinho leve antes de sair de casa. Assim suas chances de abusar diminuem.


  • Experimente novas receitas

Se a festa for na sua casa e você for o cozinheiro, vale experimentar receitas mais nutritivas sem perder a tradição. Um ingrediente delicioso é o milho, presente em vários pratos da comemoração. Ele é considerado um alimento super energético e rico em fibras. Aqui você encontra outros benefícios desse alimento e ainda uma receita de canjica deliciosa.

  • Vinho quente, água e quentão

Se você também não resiste ao quentão e ao vinho quente, não tem problema. A dica para não exagerar na quantidade e minimizar os efeitos do álcool é evitar consumir essas bebidas em jejum. Além disso, entre um copo e outro, beba água.



Se for fazer pegue a receita abaixo, para não ter erro:

Quentão

1 litro de chá mate

Gengibre

Cravo

Canela

2 xícaras de açúcar

Fazer um caramelo com o açúcar, gengibre, cravo e a canela.

Colocar o chá mate e deixar ferver uns 10 minutos

Vinho quente

1 litro de suco de uva concentrado

1 abacaxi cortado em cubos

3 maças picadas

Cravo e canela

Açúcar a gosto

Levar ao fogo o suco de uva, açúcar e canela, quando levantar fervura acrescentar as frutas e desligar o fogo.

Abafar por uns minutos e servir

  • Aproveite para se exercitar

A quadrilha não é só divertida, ela também é uma boa forma de se mexer fazendo algo que você gosta. Mesmo não proporcionando grandes gastos calóricos, a atividade exige movimento, e qualquer forma de movimento é um bem para a saúde. Por isso, escolha já o seu par e aproveite essa data deliciosa!

Publicado : 10 de junho de 2015 as 16:39

http://www.alelocomerbemtdb.com.br/4-dicas-para-uma-festa-junina-sem-exageros/

#gastronomia #alimentação #reeducaçãoalimentar #saude #lifestyle