Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Vinho e Corrida fazem bem ao...

07.06.2015

 

Vinho e corrida fazem bem ao coração

 

Acredito que esse período do ano, seja mais difícil controlar a vontade de comer doce e beber vinho. Como todo mundo sabe, eu defendo a teoria do equilíbrio e uma coisa que eu soube controlar muito bem durante todo meu período de emagrecimento, foi a vontade de tomar vinho.

 

Durante alguns meses, eu optei por não tomar vinho mas foi apenas uma fase. Atualmente eu sempre bebo aos finais de semana e em alguma ocasião especial. Desde que comecei meu processo de emagrecimento, eu ressaltei para a nutricionista que eu precisava manter uma taça de vinho na semana. Ela concordou e sempre orientou a quantidade de taças permitidas no final de semana.

 

 

Fui pesquisar essa relação entre vinho e corrida, e descobri que existe um evento super diferente, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, “WINE RUN”. A desse ano aconteceu em Maio e já chegou na 4° edição. O percurso são de 21km e você pode fazer em dupla ou individual.  E o mais legal é que no Kit vem uma garrafa de vinho. Eu li alguns comentários durante o percurso você encontra belas paisagens. 

 

Aproveitei e busquei mais informações desse tema, e achei esse texto bem legal publicado pelo site site O2 por Minuto.

 

Que o vinho faz bem para a saúde você está cansado de saber e inúmeros estudos já demonstraram que a bebida realmente é boa para o coração. No entanto, de acordo com uma nova pesquisa realizada no Hospital Universitário Palacký (Republica Checa) e chamada de In Vino Veritas, a bebida só é benéfica para o coração quando associada a exercícios físicos, como a corrida.

 

Durante o estudo, 146 participantes tomaram vinho, sendo controlados, durante um ano, os efeitos nos marcadores cardíacos dos voluntários, como as taxas de colesterol, por exemplo. Os homens participantes beberam de dois a dois copos e meio da bebida diariamente, cinco vezes por semana, enquanto que as mulheres ingeriram de um a dois copos com a mesma frequência. Metade dos indivíduos bebeu vinho tinto e a outra metade, branco. E também houve o controle das dietas e das atividades físicas dos voluntários.

 

Os resultados mostraram que beber vinho, apenas, não afeta os níveis de colesterol, glicemia, triglicérides e níveis de marcadores inflamatórios como a proteína C-reativa. O benefício da bebida só é observado quando você se exercita ao menos duas vezes por semana. Nessas condições há uma melhora significativa nos níveis de colesterol, já que o HDL (bom colesterol) aumentou e o LDL (mau colesterol), diminuiu. Para quem corre, a notícia veio a calhar.

 

E para ajudar vocês, nada melhor do que falar com a pessoa certa. Conversei esses dias com a Vivian Vitorelli, sócia - proprietária da Wino Empório Gourmet, e pedi algumas dicas de como escolher um bom vinho e não prejudicar tanto a dieta.

 

O vinho tinto é o ideal para ser aliado a dieta, pois ele contém Resveratrol, substância encontrada nas sementes das uvas pretas. Segundo estudos, o consumo de Resveratrol ajuda a diminuir os níveis de colesterol, diminui o risco de problemas cardíacos, tem ação antioxidante  auxiliando assim a perda de peso.

 

Porém nem todos os vinhos contem essa substância, pois depende da qualidade do solo e do processo de produção do vinho.

 

Portanto, para fazer a escolha certa, na hora de comprar procure por vinhos orgânicos, biodinâmicos ou naturais. Geralmente esses vinhos contém um selo no rótulo, como é o caso do Emiliana.

 

 

 

 

http://www.winoemporio.com.br/loja/vinhos/Emiliana-Novas-Gran-Reserva-Cabernet-Sauvignon-Merlot-2011

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Consumido moderadamente e aliado a exercícios, o vinho é um grande parceiro!

 

Já está ai pensando na comemoração do Dia dos Namorados (12 de junho), aproveite para escolher e conhecer a Wino Empório Gourmet e escolher um bom vinho para essa ocasião.

 

Seguem algumas promoções da nossa loja virtual: http://www.winoemporio.com.br/loja/dia-dos-namorados.

 

 

Um brinde!

 

 

Curta a página:

 

Facebook :  https://www.facebook.com/winoemporio?fref=ts

 

 

 

 

Please reload