Chicago em 4 dias
Quero compartilhar com vocês meus 4 dias em Chicago.

Antes de começar, quero apresentar algumas informações geográficas:
Chicago, uma das cidades urbanas mais lindas do país, fica no meio-oeste dos Estados Unidos, no estado de Illinois, às margens do Lago Michigan, na região dos Grandes Lagos. Chicago é a terceira cidade mais populosa dos EUA, atrás apenas de Nova Iorque e Los Angeles. A população de Chicago é de 2,8 milhões de habitantes ou 9,5 milhões em sua área metropolitana. O povo da cidade é muito diverso, com dezenas de grupos étnicos e mais de 100 línguas faladas na cidade.

Chicago possui a maior quantidade de área destinada a parques dos Estados Unidos. São cerca de 220 facilidades ao longo da cidade, que possuem uma área total de 30 km² área verde.
O transporte público é amplo na cidade de Chicago. Ônibus e trem, apesar de não se apresentarem nas melhores condições possíveis, levam você para onde precisar dentro da cidade (a história é outra nos subúrbios). Bicicletas estão ficando cada vez mais populares em Chicago com a criação de faixas para ciclistas em várias avenidas principais, fora a ótima ciclovia beirando o lago.

Temperaturas médias em Chicago, mês, média máxima, média mínima e quantidade de chuvas
(fonte: weather.com): Maio 21°C 11°C 94.0 mm

Vamos começar:
Nós embarcamos no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Fizemos com a United um voo direto para Chicago. Pegamos o trem dentro do aeroporto que leva até downtown.
Eu e meu marido alugamos uma suíte no AirBnB. O responsável pelo aluguel, enviou todas as informações de como chegar. Demoramos 1 hora até a estação de desembarque. O apartamento ficava dentro de um condomínio e há três quarteirões da estação de trem.

Deixamos as malas, e começamos nossa jornada. Para nos guiar compramos o Lonely Planet – Descubra os Estados Unidos e fizemos o “Tour a pé em Chicago”.
Pontos Turísticos
Chicago Board of Trade – Local onde executivos de fala rápida em casacos longos negociam futuros e opções dentro de um incrível edifício art decó.
Art Institute of Chicago – Uma das atrações mais visitadas da cidade.
Millennium Park – O parque que tem o famoso “ Cloud Gate” (Feijão), as fontes de gárgulas humanas e outros projetos contemporâneos.
Caminhada na Michigan Avenue.
Pôr do sol no John Hancock Canter
Jantar no Giordanos´s para comer a famosa “ Deep – dish Pizza”. Prato emblemático de Chicago, possui uma borda amanteigada de cinco a sete centímetros de altura e grande variedade de coberturas.
Passeio de Bike na North Ave Beach e atravessamos o Lincoln Park.
Visita no Zoológico Lincoln Park Zoo.
Pub com música ao vivo Buddy Guy´s Legends
Passseio pelo Navy Pier – É a atração mais visitada de Chicago, ostentando uma roda gigante de 45 metros e outros brinquedos, uma sala IMAX, uma cervejaria e lanchonetes curiosas.
Whole Market – Aproveitamos para conhecer e almoçar. Ótima opção para comprar comidas saudáveis e naturais.




#dicas #bicicleta #turismo #estadosunidos #chicago #férias #viagem