Ela conquistou os 10 KM


10409480_888599411197495_8722895264160447294_n_edited.jpg

Esse mundo da corrida é muito legal porque você conhece pessoas com histórias lindas de superação. Ano passado, na corrida da Vênus na cidade maravilhosa, eu conheci a Denise, ( Dede). Depois daquele dia, comecei acompanhar as etapas delas na maratona de eliminar alguns quilos e conquistar seus primeiros 10km. E hoje eu quero contar mais um pouco sobre a Dede que assim como eu, está apaixonada pela corrida de rua e aderiu novos hábitos para sua alimentação.


PhotoGrid_1427725903816-1024x1024.jpg

Ela tem 34 anos, é paulistana, casada e executiva de negócios na Iguana Sports. Denise trabalha com eventos esportivos há 3 anos, mas sempre levou uma vida sedentária e nunca se preocupou em ter uma alimentação saudável. Resultado: começou a sentir os efeitos da vida desregrada – pressão alta, colesterol no limite e excesso de gordura no fígado. Ela tomou uma decisão: quer ganhar mais saúde, melhorar o condicionamento físico, emagrecer e encarar uma corrida de rua.


Por Denise Ribeiro:


“Até agora não consigo acreditar nos resultados que alcancei, eliminei mais de 30 quilos, melhorei muito a minha saúde e mudei totalmente o ritmo da minha vida.


O principal é que estou mais saudável, todos os índices de colesterol, glicemia, pressão etc... estão normais, e isso foi o start para minha mudança. Fui diagnosticada, hipertensa, com predisposição para ficar diabética, gordura no fígado e o colesterol e triglicérides nas alturas!


Hoje está tudo normal, graças a reeducação alimentar e as atividades físicas, mudei totalmente a minha alimentação o acompanhamento nutricional foi fundamental.

A evolução dos treinos também é algo que me orgulho muito, cheguei a passar mal e não conseguia fazer os exercícios aeróbicos direito, mas tudo tem seu tempo e eu não desisti.


Eu tracei metas e fui progredindo mês a mês, lembro das dores que sentia, das dificuldades, mas não desisti e fui em frente. A disposição que tenho, é como se eu tivesse 20 anos (risos) me sinto melhor a cada dia.


Em fevereiro de 2014 tomei a decisão de mudar os hábitos , depois de ser diagnosticada com vários problemas de saúde, me matriculei na academia, e fiz o blog para postar minha experiência, no primeiro post apareceu a Renata Pavon, nutricionista que acompanha o Portal Sua Corrida e super fã das corridas da Iguana. Ela se ofereceu a me ajudar e então comecei a fazer a reeducação alimentar e a atividades físicas.


Com isso minha vida mudou totalmente, foi difícil eu estava obesa, sedentária, e comecei a fazer atividades físicas pesas pois foi o que goste, Boxe, Cross Fit e Muay Thai, e caminhava bastante. Eu consegui eliminar peso muito rápido e emagreci em menos de 1 ano, assim que perdi os primeiros 10 quilos não acreditei, e isso me deu uma motivação de continuar! Com menos peso comecei a correr e aos poucos fui evoluindo nas distâncias, quase chorei quando consegui correr direto os primeiros 2 km de uma corrida de rua, antes eu não corria nem 500m e tudo foi assim um dia de cada vez.


PhotoGrid_1424719020189.jpg


Além de mudar a minha vida hoje estou servindo de motivação para várias pessoas, isto está sendo muito bom, pessoas que nem conheço se motivando e se espelhando na minha história.


Em março, eu completei meus primeiros 10km e isso me deixou mais realizada. Nunca imaginei de 120 quilos, hoje já consigo correr essa distância.

Desde que iniciei esse processo de reeducação alimentar, criei um lema: Força, Foco e Fé.”



PhotoGrid_1426642084131-1024x1024.jpg


São histórias como a da Dedê que motivam cada vez mais as pessoas.



Para acompanhar o dia dia e as novidades da Dedê:


Blog da Dedê: http://www.suacorrida.com.br/blogueiros/denise-ribeiro/

Instagram: @blogdadede





#mulher #corrida5km #corrida10k #dicasfitness #dicas #reeducaçãoalimentar #esportes