Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Golden Four - Os 21km da Asics

06.04.2015

 

Eu comecei a correr em janeiro 2012 quando me deparei com quase 73 kilos. Minha primeira corrida de rua foi em Abril 2012 na USP, fui com a cara e com a coragem e consegui finalizar a prova. Depois desse dia, eu não parei mais. Nessa época, eu estava feliz correndo 5 km e não pensava em evoluir. Eu praticava corrida apenas como uma atividade física para emagrecer.

 

No final de 2013, eu decidi me preparar para correr 10 km, e consegui completar a 1° prova em abril de 2014 (quase dois anos depois da primeira prova de 5km). Já fiz diversas provas de 10km, e foi assistindo a chegada da Maratona Internacional de São Paulo, em outubro de 2014, que eu decidi: Vou correr 21 km em 2015.

 

 

Em janeiro, fiquei pensando qual seria a prova para estreia na distância dos 21km. Logo de primeira pensei, “precisa ser no Rio de Janeiro”. Eu adoro a cidade, a paisagem é linda e as pessoas respiram esportes naquele lugar. Ah, eu tive a experiência de correr a Vênus (10km) na cidade maravilhosa e o Cristo Redentor “de fundo” no meu percurso, fez com que eu me apaixonasse mais ainda pela corrida de rua. Depois olhei o calendário das provas e logo fiz a inscrição para a Meia Internacional do Rio de Janeiro em julho. Não fiquei muito satisfeita porque eu detesto esperar mas comecei a treinar firme e forte e a fazer meus longos nos finais de semana. Ah, eu também voltei para musculação porque coloquei como meta completar os 21.097 km sem lesões e nenhuma fratura.

 

Em fevereiro, as inscrições para a Corrida da Golden Four Asics Rio de Janeiro foram abertas no site da Asics. Eu conversei com alguns corredores e todos comentaram muito bem da prova e da organização. Eu analisei o percurso, data e horário da largada e decidi que essa prova seria a minha estreia nos 21.097km.

 

Além do meu marido, que já me apoia nesse assunto CORRIDA, eu convoquei minha mãe e meu pai. Eles sempre me incentivaram nos esportes e acreditam nos meus objetivos. Eles estarão comigo na linha de chegada para celebrar o grande momento. Além disso, eles me passam segurança e tenho certeza que não vou desistir por eles, que estarão ansiosos na linha de chegada em São Conrado.

 

A prova

 

A Golden Four ASICS são quatro meias maratonas puras (21,097km), de padrão internacional, com foco na performance do corredor de longa distância. Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência em meias maratonas, despertar o desejo dos corredores de evoluir na corrida em tempo e/ou em distância e ser uma ponte para as maratonas internacionais. Em seu quarto ano de existência já assegurou seu lugar de destaque entre as maiores e melhores meias maratonas brasileiras, especialmente para quem quer melhorar seu tempo e precisa de um percurso que privilegie o desempenho.

 

As cidades que receberão a prova: Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Brasília.

 

 

 

 

O que eu aprendi até agora:

 

-> Alimentação, sono e hidratação correm junto com seus treinos;

 

->Previsão do tempo: Sempre erra!

 

-> Algumas pessoas irão te apoiar, outras irão se afastar, outras te chamaram de INSPIRAÇÃO e outras simplesmente irão ignorar seus desafios.

 

-> Acredite em você, faça por você e corra por você!

Please reload