Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Circuito Cau Saad

07.02.2015

Há alguns meses, eu acompanho o perfil no Instagram do circuito funcional da professora Cau Saad e sempre tive vontade de visitar a aula. Essa semana eu tive o prazer de participar da aula, suar a camisa e paguei mico no bambolê. Como gosto de compartilhar tudo que é bom aqui no Blog, vou falar um pouco de como funciona tudo isso.

 

 

A Cau é formada em Educação Física, pós graduada emmetodologia de treinamento específico e especializada em nutrição esportiva. Ela fez estudos científicos com gestantes, atividades físicas e imagem corporal. Estudante de metafísica desde 1999, ela ainda conta com uma experiência nos Estados Unidos, onde morou por dois anos.

 

O circuito desenvolvido pela Cau tem como objetivo trabalhar diversas habilidades motoras e capacidades físicas como força, equilíbrio, concentração, superação, flexibilidade, agilidade, performance, coordenação motora, consciência corporal e prevenção de lesões. Cau comentou que a grande vantagem do treinamento funcional é que, na maioria das vezes, pode-se trabalhar mais de um músculo em um exercício. (Trecho extraído da Matéria no site Lounge 05.12.2014).

 

O circuito começou às 18h30  no Espaço Adriana Degreas, localizado no bairro do Jardins em São Paulo. O circuito é composto por várias estações de exercícios. Cada estação tem duração de 1 minuto e o número pode varias de acordo com a quantidade do grupo. As estações são formadas por elásticos, bola, TRX, arcos, luvas de boxes, slideboard e outros.

 

 

A professora iniciou mostrando o exercício em cada estação. Ela conta com o apoio de professores em sua equipe, todos com formação na área. Um detalhe importante da aula é que você pode gastar até 800 calorias. E o melhor de tudo isso. Você não cai no tédio porque não dá tempo dá pra isso. A duração foi de 1 hora e após o circuito tivemos alongamento e também participamos de um momento de motivação e troca de energia muito boa no final do treino. 

 

 

          

Para vocês conheceram um pouco mais dos exercícios executados durante o circuito, seguem algumas dicas das Professoras Cau Saad e da Juli Lopes :

 

 

. O Tríceps na Barras Paralela é sem dúvida um excelente exercicío para fortalecer de forma excepcional o músculo do tríceps. É um tipo de exercicío que embora possa ser díficil no começo para algumas pessoas, quanto mais se faz, mais se acostuma a fazê-lo sem ter dificuldade. Com isso é possível aumentar o nível de massa muscular no tríceps rapidamente. 

 

. A prancha promove uma boa postura. É um exercício excelente para se protegercontra lesões nas costas. As pranchas também promovem o desenvolvimento do abdômen. Pranchas também trabalham bem todos os músculos em volta do abdômen como os oblíquos e intercostais.

 

 

.Stiff - Enfatiza os glúteos e bíceps femoral. O tronco ereto, promove uma solicitação também dos lombares e dorsais, promovendo um exercício fortalecedor dos estabilizadores da coluna, também com grande importância para o conjunto dos resultados, sendo um dos exercícios mais completos dentro da musculação.

 

 

. Flexão de Braço na Base Instável : Exercício bem completo para a parte superior do corpo que mobiliza uma grande quantidade de músculo de forma intensa e surpreende pela quantidade de variações. Além de trabalhar peitorais, braços e ombros. Com a base instável, exige equilíbrio e estabilidade do abdômen.

 

 

. O bambolê ajuda a afinar a cintura, além de aumentar a flexiblilidade, o equilíbrio, a coordenação motora e a força abdominal. Resgate o acessório dos tempos de pré-escola e defina suas curvas. ( Fonte: Corpo a Corpo ) 

 

O Bambolê foi apenas uma brincadeira para as alunas que chegaram atrasadas !!!

 

Para participar, você pode precisa ter disposição e realizar sua inscrição através do e-mail contato@causaad.com.br.

 

Perfil Instagram :

Cau Saad : @CAUSAAD ( Personal Trainer e Professora do Circuito Funcional)

Juli Lopes : @JULI_LOPESCINTRA ( Personal Trainer e Equipe Causaad)

 

Texto elaborado por Nathalia Soares 

 

Please reload