Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Glúten e Lactose : Vai eliminar ?

30.01.2015

Com o carnaval se aproximando, o Blog No Ritmo Dela, conversou com a nutricionista Milena Sugai para entender esse assunto da dieta sem glúten e lactose. Celebridades como Grazi Massafera, Isis Valverde e Angélica optaram em eliminar glúten e lactose do plano alimentar e estão com corpinho de dar inveja.

 

 

Por : Milena Sugai

 

A dieta sem lactose e sem glúten tem como base eliminar o leite e seus derivados (manteiga, queijo, creme de leite, iogurte e etc.) da alimentação, bem como todos alimentos que contenham glúten que é uma proteína presente no centeio, cevada, trigo e aveia.

 

Os leites e seus derivados são capazes de provocar um processo inflamatório em nosso organismo, por meio do açúcar (lactose) do leite que podem deixar nosso organismo mais vulnerável ao ganho de peso, e provocar sintomas como desconforto gástrico e excesso de gases.

 

O glúten pode desencadear uma inflamação nas paredes do intestino e, com isso, comprometer a absorção de micronutrientes importantes, que pode não ser absorvida pelo organismo, causando distensão abdominal e desconforto. Também é responsável por desacelerar o metabolismo, já que demora mais para ser processado. É por isso que, sem ele, a tendência é desinchar e reduzir medidas, pois diminui os processos inflamatórios, melhorando a absorção dos micronutrientes, o que abre caminho para a perda de peso.

 

Estou na terceira semana nessa dieta, e já senti muitas diferenças, como por exemplo: melhora no funcionamento do intestino, barriga menos inchada e redução das medidas.

 

Hoje em dia existem muitas opções de produtos zero lactose (iogurte, requeijão, queijos e creme de leite), isso facilita muito a seguir á risca a dieta, o início é sempre mais difícil, depois o corpo acostuma.

 

Em relação ao glúten a mesma coisa, além de alternativas como tapioca, farinha de arroz, fécula de batata, polvilhos doce e azedo, milho e mandioca.

 

Outra coisa que faz diferença na dieta com restrição desses alimentos é o fato de você excluir os doces da alimentação, uma vez que a grande maioria tem glúten e lactose em sua composição.

 

Como a Milena, está fazendo a dieta, ela ainda mandou uma dica para o lanchinho da manhã ou da tarde !

 

Mistura para pão de Queijo – Sem glúten e sem lactose

Marca: Grano Brasilis

 

Acrescentar no recipiente com a mistura :

.1 xícara de água

.2 ovos

.5 colheres de óleo vegetal

Misturar tudo e faça as bolinhas. Coloca na forma e bota para assar.

Sugestão : A nutricionista optou em colocar amaranto em flocos, caso não tenha em casa, pode ser chia ou linhaça.

 

 

Milena Sugai

Nutricionista graduada na Universidade São Camilo

Atualmente responsável pela área de Nutrição e Marketing na Shefa

Instagram: milesugai

E-mail: mi_sugai@hotmail.com

 

Please reload