Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Onde Correr em São Paulo

25.01.2015

Onde Correr em São Paulo

 

Oi Pessoal, essa semana pensei em um assunto bem legal para trazer aqui no Blog No Ritmo Dela.

 

Quem me acompanha no Instagram (@_nathaliasoares_) já percebeu que faço cada treino em um lugar ou parque diferente. Não tem como negar, mas eu sempre procuro variar os locais dos meus treinos assim fica difícil de enjoar do percurso.

 

 

Como todo mundo sabe, a corrida continua sendo a mais simples das atividades físicas, afinal basta ter uma roupa leve e um par de tênis que já é possível você rodar alguns quilômetros.  Para quem ainda procura um incentivo para começar, abaixo dicas de parques em São Paulo:

 

  • Parque do Ibirapuera (Meu predileto durante a semana)

Considerado o ponto de encontro dos corredores, o Parque do Ibirapuera também é cartão postal da cidade de São Paulo. Muitos atletas preferem frequentar o parque pois possui uma estrutura de bebedouros, banheiros e trajetos para pista de cooper.

 

Durante a semana o parque é bem frequentado para pratica de corrida, caminhada, andar de bicicleta, patins, skate e também para pratica de exercícios funcionais e yoga. Nos finais de semana é mais comum encontro de famílias reunidas fazendo pique pique e curtindo outras atrações.

 

A foto abaixo mostra opções de percurso com a distância dentro do parque;

 

 

  • Cidade Universitária USP (Meu favorito de final de semana)

A USP (cidade universitária) também é indicada para os corredores que possuem treinos longos, entre seis e dez quilômetros. O lugar mistura um ambiente da natureza com muitas árvores.

 

É preciso ter muita atenção pois a movimentação de carros oferece um certo risco para a segurança de quem gosta de correr ouvindo música. O ideal é a pratica dos esportes logo pela manhã.

 

  • Ceret – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhor

Fugindo um pouco do eixo dos parques mais conhecidos, temos o Ceret (Centro Educativo e Recreativo do Trabalhador), uma boa pedida para os moradores da Zona Leste. Apesar de seu trajeto para corrida ser mais curto que os demais, com cerca de 1,5 km, o local possui uma estrutura à altura dos demais parque da cidade.

 

Para quem está começando a correr, a ladeira no trajeto pode apresentar um certo obstáculo no começo, mas fica fácil se acostumar à subida com o tempo.

 

Esse eu não conheço mas muitos colegas da região, preferem o local devido distância até outros parques.

 

  • Parque da Água Branca

O Parque da Água Branca tem o menor percurso entre os listados, mas é um dos mais agradáveis. Durante sua caminhada ou treino você poderá encontrar patos, galinhas e diversos passáros que habitam o parque, mas pelo fato que a pista não é tão movimentada o clima fica meio de solidão para os atletas. O parque possui poucos bebedouros e a pista não muito cuidado. O maior detalhe é que o parque fecha as 19h.

 

 

 

 

  • Parque Villa Lobos

 

Ele é mais vazio durante os dias de semana, mas aos sábados e domingos é quase tão cheio quanto o Ibirapuera. O local é plano, o que vai facilitar muito a vida de quem está começando a correr. O parque conta com três pistas de cooper, uma azul de 2.150m, uma vermelha com 1.700m e uma amarela de 700m.

 

O parque está próxima a uma estação de trem ( Villa Lobos - Jaguaré). Na entrada, você tem a opção de alugar patins e dentro dele você tem ciclovias, quadras, playground, campo de futebol, tabelas de street basketball e um anfiteatro aberto com 750  lugares. A estrutura é boa porque você encontra banheiros,pontos de hidratação, estacionamento e uma lanchonete.

 

  • Avenida Braz Leme + Campo de Marte ( Zona Norte)

Um lugar seguro e familiar para corrida, caminhada e andar de bicicleta. O treino pode ser iniciado na Avenida Braz Leme e ter o trecho da Base Aérea de Marte para esticar a corrida. A volta completa são 7km. O local ainda conta com uma estação de alongamento disponibilizada pela prefeitura para o final do treino.

 

O trecho é bem arborizado e bem cedinho você pode encontrar vários corredores realizando seus treinos. O unico problema que você não tem muita estrutura. Os carros ficam estacionandos nas ruas próximas a pista e hidratação só comprando ! O bacana que tem bastante barraca de aguá coco !!

 

 

  • Avenida Sumaré - Zona Oeste de São Paulo

 

O trecho liga Perdizes até Pinheiros e fica no canteiro central da Avenida Sumaré. Além da pista de cooper, você pode contar com uma ciclovia porém com pequenos problemas de manutenção. 

 

Para mim, é uma opção quando eu não tenho muito tempo disponível. O único problema é que os carros estão bem próximos então dependendo do horário você respira muita fumaça dos veículos. O percuso que sempre faço são de 6km ( ida e volta) com um pouco de inclinação no trecho. Além disso, se está fazendo um treino de força, poderá ir nas escadarias coloridas e aproveitar para dar uma intensificada no percurso. Apenas tome cuidado para não machucar e aderir uma lesão. Converse antes com seu professor e avalie essa opção das escadas.

 

Foto : Treino de Escadaria Nike Corre SP

 

 

E você, onde prefere realizar seus treinos de corrida? Compartilhe comigo sua dica!

 

 

Postado por Nathalia Soares

 

Please reload