O Sal do Himalaia


Oi Pessoal Tudo Bem ?


Quando iniciei a minha reeducação alimentar, uma das coisas que eu mais escutei era para diminuir o consumo de sal nos alimentos e no preparo das refeições. Eu optei em cozinhar com outros temperos. Eu aproveite a minha última visita na Zona Cerealista ( São Paulo), e comprei o famoso e mais falado Sal do Himalaia. Antes de postar, fui buscar mais informações desse produto e estou compartilhando com vocês.


salhimalaia1.jpg

História

Primeiro de tudo, o que faz o sal de cristal do Himalaia ser tão incrível? Cerca de 200 milhões de anos atrás, havia camas cristalizadas de sal que foram cobertas com lava.

Sendo mantidas nesse ambiente intocado e imaculado que foi cercado por neve e gelo durante tantos anos significa que o sal foi protegido da poluição moderna. Muitas pessoas acreditam que este sal rosa é o mais puro sal que pode ser encontrado no planeta.


O sal do Himalaia contém os mesmos 84 minerais e elementos que são encontrados no corpo humano, que por si só é bastante impressionante. Ao utilizar este sal, na verdade você está recebendo menos ingestão de sódio por porção do que o sal de mesa regular, porque é menos refinado e as peças são maiores.


  • 1 colher de chá de sal de cozinha comum: aproximadamente 1500mg de sódio

  • 1 colher de chá de sal do Himalaia: aproximadamente 480mg de sódio


Alguns dos benefícios que você pode esperar por consumir este sal no lugar do sal de mesa regular incluem:


Auxilia na saúde vascular;

Ajuda pulmões saudáveis e função respiratória;

Promove o equilíbrio do pH estável dentro das células;

Reduz os sinais de envelhecimento;

Promove padrões de sono saudável;

Aumenta a libido;

Previne cãibras musculares;

Aumenta a hidratação;

Fortalece os ossos;

Reduz a pressão arterial;

Melhora a circulação;

Desintoxica o corpo de metais pesados.


Diferente do sal tradicional, o sal do Himalaia possui uma coloração rosada (ou coral), devido ao óxido de ferro que está presente em sua composição.


himalaia2.jpg

Se você for comprar o sal do Himalaia, pesquise. Eu comprei o meu no Empório Santa Paula em São Paulo (Zona Cerealista).


Peso: 750g

Preço: R$ 22,00

Marca: Smart

Sal Rosa do Himalaia FINO


sal_rosa_fino.jpg





Escrito por Nathalia Soares



#gastronomia #dicas #nutrição #saúde