Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Praia do Bonete - Ilhabela

27.12.2014

Praia do Bonete - Ilhabela

 

O verão chegou e o Blog No Ritmo Dela vai dar uma dica pra quem pretende curtir o Litoral Norte de São Paulo.

 

Que tal aproveitar o verão e conhecer uma praia vazia, com águas cristalinas e com um rio que desagua no mar? Sim. Na Ilhabela, a praia do Bonete oferece estes atrativos. 

 

Vale a pena conhecer o Bonete e se aventurar por uma trilha de 12 km de extensão que se inicia na Ponta de Sepituba (sul da Ilhabela), passa pelo Parque Estadual e atravessa três lindas cachoeiras com águas refrescantes. A caminhada dura de 3 a 6 horas. Outra maneira de se chegar é pelo mar por barcos de passeio, contornando a ilha. A praia é repleta de chapéus-de-sol, com mais de 600 metros de extensão e ondas que atraem surfistas nos feriados e temporada. A praia é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara da Ilhabela.

 

 

Para hospedagem, optamos pela Pousada Canto Bravo. Fizemos a reserva por Skype (Reservas Canto Bravo) A pousada possui dez habilitações. O restaurante satisfaz os mais exigentes paladares com um ótimo peixe fresco. Há um lounge bar para relaxar e desfrutar um drinque.  No café da manhã, os atrativos ficam com pães caseiros, sucos naturais e geleia saborosa.

 

 

A pousada tem acesso à Internet via satélite e Wi-Fi gratuito aos hóspedes. Existem dois telefones públicos na comunidade, mas não há sinal para celulares. A pousada tem energia elétrica limitada por gerador, mas no Bonete os turistas não se preocupam com estes pequenos detalhes. A iluminação principal fica por conta das velas, o que deixa o clima do passeio mais romântico.

 

Ficou interessado (a)? Acesse http://www.pousadacantobravo.com.br/

 

Dicas importantes:

-> Leve repelente contra borrachudos. Eles são mais ativos de manhã e fim de tarde. Aconselha-se para estas horas usar meias e calças leves. Á noite os borrachudos vão dormir.

-> Á noite no Bonete, nunca ilumine o rosto das pessoas, é considerado um desrespeito.

-> Surfistas: respeite os locais. E boas ondas.

-> Quem optar pela trilha, leve apenas o essencial na mochila.

-> No verão, não entre na trilha após às 14 horas.

 

 

 

 

Boa viagem!

 

Já conhece o Bonete? Compartilhe suas dicas no espaço abaixo.

 

Autora do Texto : Nathalia Soares

Fotos: Dominic Schmal

 

 

 

 

Please reload