Recordista no Lançamento do Dardo

12.12.2014

Olá Pessoal,

 

Alguns dias atrás eu participei de um treino de corrida da Nike, e tive o prazer de conhecer a atleta e recordista brasileira e Sul Americana no lançamento do dardo. No dia do treino, conversamos um pouco e gostei muito da historia dela e principalmente desse esporte que ela pratica. Essa semana eu pedi que ela contasse um pouco mais sobre ela.

 

O nome completa da atleta : Jucilene Sales de Lima

Idade: 24 anos

Peso/Altura : 62 kilos e 1,72m

Nasceu na cidade de TAPEROÁ - Pernambuco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ela começou a treinar quando tinha 7 anos, e aos 12 anos veio de mudança para São Paulo com a irmã dela. Ela já veio para treinar porque na época ela recebeu um convite do treinador João Paulo Alves da Cunha.

 

A lançadora do dardo Jucilene Sales de Lima se apega a São Jorge. "Não largo dele por nada. Está sempre comigo." E foi com a fé e o trabalho desenvolvido na temporada, no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, que a paraibana Jucilene quebrou o recorde sul-americano do lançamento do dardo e ficou com o ouro e o tricampeonato no Troféu Brasil de Atletismo,em outubro de 201,  na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, Ibirapuera, em São Paulo. Jucilene lançou o dardo a 62,89 m quebrando a marca continental que já durava 12 anos - era da colombiana Sabina Moya, com 62,62 m, feito em 2002, na Guatemala. O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA lidera, com 339 pontos (181, no masculino e 158, no feminino).

 

Jucilene já havia outras provas na sua jornada, ela ganhou o GP do Brasil, o Ibero-Americano e foi prata nos Jogos Sul-Americanos de Santiago.

 

Atualmente os treinos dela são de sábado a sábado. De segunda, quarta e sexta treina em dois períodos, em média duas horas cada, somando mais ou menos, 4 a 5 horas de treino diário.

Na terça, quinta e sábado  ela treino apenas um período . Ela costuma fazer de tudo um pouco, saltos , corrida e lançamentos . Aos domingos ela descansa.

 

A alimentação dela é normal, ela contou que come de tudo um pouco. Ela só não toma refrigerante e bebida alcoólica porque ajuda muito no rendimento do atleta.

 

 

Uma curiosidade é que o atleta profissional praticamente precisa fazer todas as provas do atletismo : correr, saltar e lançar na verdade isso será o treinamento dele.

 

Ela disse :  " Precisamos treinar duro e todos os dias para termos algo na vida".

 

 

Eu e a Jucilene no treino da Nike depois da corrida e treinamento funcional

 

 

Para quem quiser conhecer mais da Jucilene :

Facebook: Jucilene Lima (negaju)

Instagram: @negaju90

 

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

Insira um email válido