Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Meus primeiros 5km

10.12.2014

A minha relação com a corrida demorou a começar. Eu encontrei com ela em janeiro de 2012, quando comecei a correr na esteira da academia do bairro na Vila Mariana – SP, lugar onde eu estava morando na época. Eu colocava uma música no celular e corria o refrão... Como tudo na minha vida tem que ter um desafio, ou melhor, um objetivo, eu resolvi fazer minha primeira inscrição para meus 5 km. Foi naquele dia que tudo começou.

 

No final de 2011, ficamos 20 dias viajando pela Califórnia - EUA e na volta à resposta veio na balança. Ali eu estava novamente nos 70 kilos. Daí veio o desespero e a certeza que eu tinha que emagrecer com saúde. Resolvi que seria uma questão de mudar de vida, de mudar minha cabeça que definitivamente eu nunca seria magra e que eu teria que aceitar minhas coxas grossas

Em 2012, tudo começou. Na verdade, eu sempre faço exames de rotina e no meu hemograma diagnosticou colesterol alto.  Eu já sabia que era hereditário. Eu acabei passando no cardiologista e ele disse que seria necessário tomar remédio ou eu voltava com dieta e exercícios. Eu optei por viver SEM REMÉDIOS. Eu comecei a ler muito sobre métodos para “emagrecer” e todos os links vinha à prática da corrida. Quando estava na praia sempre olhava a mulherada correndo e pensava “eu nunca vou conseguir”. Comecei a dar meus primeiros passinhos na esteira. Eu colocava uma música da Lady Gaga e corria no refrão.

Eu decidi fazer minha 1° inscrição nos 5 km. Escolhi a XIII Meia Maratona Netshoes Corpore Internacional da Cidade de São Paulo. Esse evento aconteceu na USP, melhor lugar para iniciar um relacionamento de corrida.

Na prova também tiveram dois percursos, o de 21.097 KM (meia maratona) e o de 5km. A prova de 21km teve largada as 7h30 para cadeirantes e handcycles, logo em seguida teve a largada dos portadores de necessidades especiais com seus guias voluntários. Em seguida, os esguios corredores sobre rodas, os patinadores e as 7h40 foi dada a largada para primeira onda dos percursos de 21km e 5 km. Esse evento contou com mais de 2 mil corretores inscritos.

 

No sábado, fui buscar o kit da corrida toda feliz e a noite fiquei em casa descansando. No domingo acordei cedo, e não me conformava que estava indo correr na USP.  Eu cheguei lá e pensava que estava na minha cara que era minha 1° corrida. Eu me sentia um pato fora d´água mas fui lá e completei a prova. Eu corria observando as pessoas.  Quando eu cruzei a CHEGADA, me arrepiei toda e foi uma emoção que jamais esquecerei. Logo peguei um copo de isotônico, tomei e fiquei esperando a colega que ainda não havia completado a prova. Um detalhe legal da prova, que naquela data, essa prova bateu recorde de números de participantes de cadeirantes e handcycles.

O resultado dos meus primeiros 5km foram 0:37:47.49 e o ritmo médio de 07:33 min/km.

Depois daquele dia, eu fiz a prova de Revezamento do Pão do Açúcar em Setembro e corri mais 5 km. Nessa época eu corria mais na esteira da academia e não percebia muita diferença na balança mas estava ali me movimento e fazendo exercícios.

 

 

Please reload