Nathalia Soares | Todos direitos reservados © 2018 | Desenvolvido por A Entrega.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Se você quer acompanhar de perto todas as novidades, artigos e promoções do Blog, assine nossa Newsletter!

Insira um email válido

Meus 10km

10.12.2014

Depois que eu corri minha primeira prova em abril/2012 ( leia a história já publicada no blog), eu participei de mais 07 provas no percurso de 5km. No início, eu estava feliz com esse desafio. Eu melhorei muito meu tempo e bati meu recorde pessoal em 28 minutos, em agosto de 2013. Eu sempre comentava que essa distância estava boa, e que não queria evoluir. Eu queria apenas manter a corrida como uma atividade física e um treinamento aeróbico.

No começo do ano de 2014, tudo mudou.... Eu comecei cheia de energia e querendo novos desafios. Em janeiro, eu fiz meus primeiros 6 km, dia 25 de janeiro. Essa corrida foi no parque do Ibirapuera. Daquele dia em diante, decidi que precisava correr os meus 1° - 10 km. Eu nunca fiquei parada e estava sempre fazendo alguns treinos em parques e na esteira da academia. Optei em fazer fortalecimento durante a musculação. Correr aos sábados e domingos, virou uma rotina na minha vida. Em março, eu fiz a Wrun que foram 8 km. Essa corrida destinada apenas para mulheres, aconteceu no Jockey Club de São Paulo. Em Abril/14 (1 mês antes do meu casamento) eu completei os primeiros 10 km.  O Dominic ( meu marido) correu comigo e não paramos em nenhum momento. Naquele dia caia um dilúvio no Anhembi e quase pensei em desistir mas eu havia me preparado e estava ali para completar aquela etapa. Nós cruzamos de mãos dadas a CHEGADA. Eu estava muito contente mesmo com a chuva. O tempo foi de 1h09m.  Essa corrida ficou marcada na memória. Era uma sensação de EVOLUÇÃO. Eu lembrei muito da minha primeira corrida dos 5 km em abril/2012. Vejam que demorei dois anos para dobrar a minha distância. Acredito que com o resultado dessa espera evito qualquer lesão no corpo.

Em maio eu casei. Não tive prova de rua. Em junho após a lua de mel e sendo assim, voltei para academia apenas no final do mês. Eu sempre preciso de um incentivo então em julho, já fiz minha inscrição para a prova do Circuito Corujão da USP (10 km). No sábado a noite da prova, fazia muito frio mas não desistimos. O Dominic foi comigo e completamos os 10 km em 1h04. Logo depois, eu fui correr 5 km na praia de Bertioga e peguei 5° lugar no Feminino.

Em agosto, participei da Vênus no Rio de Janeiro e minha mãe correu comigo. Esse passeio com corrida foi muito bom e divertido pois aproveitou para curtir meus pais.

O ano está acabando e meu saldo de corrida em 2014 ficou assim:

  • Participei de 11 corridas

  • Melhor tempo nos 10km 0:56:40 – pace 05h40 na III Track Field Villa Lobos que aconteceu dia 23/11.

  • Nenhuma lesão

  • 12 kilos OFF (desde janeiro de 2012)

  • Novas amigas

  • Novos Desafios: Meia Maratona para 2015

 

Please reload